(Foto: Disney)

A Marvel Studios vai produzir o terceiro filme de “Homem-Aranha“, após novo acordo da Disney com a Sony. Conforme a Variety, as empresas anunciaram nesta sexta-feira, 27, que o Cabeça de Teia retorna ao lar com Tom Holland como Peter Parker.

Segundo filme da franquia, “Homem-Aranha: Longe de Casa” estreou em julho deste ano e arrecadou US$ 1,129 bilhão.

Com o sucesso do longa, Disney e Sony entraram em impasse quanto a renovação do acordo. A imprensa especializada afirma que a Disney pediu metade dos lucros dos próximos filmes enquanto Kevin Feige permaneceria como consultor criativo.

A Sony, então, teria oferecido cerca de 5% da bilheteria inicial e toda a receita de merchandising. O Teioso deve aparecer em outro próximo filme da Marvel Studios, como parte do acordo.

Em nota, Feige afirmou que a “jornada de Spidey vai continuar no MCU” e que toda a equipe da Marvel está animada em trabalhar com o herói.

“Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso que as histórias cruzam todas as gerações e audiências ao redor do globo. Ele também é o único herói com o super poder de atravessar universos cinematográficos. Então, como a Sony continua a desenvolver seu próprio Aranhaverso, você nunca sabe que surpresas o futuro guarda”, diz o chfe da Marvel Studios.

O terceiro filme da franquia “Homecoming” está marcado para chegar aos cinemas no dia 16 de julho de 2021.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles