(Foto: Reuter Music & Photography)

Sonata Arctica virá ao Brasil em abril de 2020 para oito shows. Nenhum deles no Nordeste. O grupo finlandês faz turnê para promover o recém-lançado álbum Talviyö, décimo da carreira.

A banda esteve duas vezes em Fortaleza, em 2015 e 2017.

De acordo com o jornal Destak, Sonata faz dois shows em São Paulo, um deles em Limeira, e passa por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Os locais e as datas ainda não foram divulgadas.

Depois, a turnê do álbum Talviyö segue por Argentina, Chile e Colômbia. Atualmente, a banda cumpre agenda nos Estados Unidos e no Canadá.

Para divulgar o novo álbum, a banda lançou os clipes “Who Failed The Most” e “Cold”. Neste ano, Sonata Arctica celebra 20 anos do primeiro lançamento, o álbum Ecliptica.

https://open.spotify.com/episode/3C87v76L8SjG6dKjjSUWGv?si=rLMhrMgbTzmFwvuQhZLbsw&t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles