(Foto: Divulgação)

O longa “Greta“, do cearense Armando Praça, tem pré-estreia nesta quarta-feira, 9, no Cineteatro São Luiz Fortaleza. O filme será exibido às 19 horas, seguido de debate com o cineasta. Ingressos já estão à venda e custam R$ 10.

No Cine Ceará, a produção cearense ganhou o Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-metragem, Melhor Direção e Melhor Ator para Marco Nanini.

Em “Greta”, Nanini vive Pedro, um enfermeiro de 70 anos e fã fervoroso de Greta Garbo que precisa liberar uma vaga no hospital onde trabalha para sua melhor amiga, Daniela, interpretada por Denise Weinberg.

Para salvá-la, ele decide ajudar Jean (Démick Lopes), um jovem que acaba de ser hospitalizado e algemado por ter cometido um crime.

Após a projeção, haverá debate com o diretor Armando Praça. A mediação é de Pedro Azevedo, programador e curador do Cinema do Dragão.

Também participam o cineasta Allan Deberton (“Pacarrete”); o secretário da cultura do Ceará Fabiano Piúba; o ator e cantor Rodrigo Ferreira (do coletivo As Travestidas); e Fernando Piancó, ator e gestor do Teatro Carlos Câmara.

Serviço

Greta – Pré-estreia com debate
Quarta-feira, 9, às 19 horas
Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza)

Ingressos: 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas na bilheteria do Cineteatro e no site da Tudus

https://open.spotify.com/episode/3C87v76L8SjG6dKjjSUWGv?si=rLMhrMgbTzmFwvuQhZLbsw

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles