Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi (Divulgação)

A cantora e compositora Raquel Virgínia, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, é a convidada do Fora da Ordem desta semana.

https://open.spotify.com/episode/6bb8SavlSutD4hjeqVhc6Q

A artista falou sobre os conceitos que inspiraram o terceiro álbum do grupo, Tarântula, referências, diversidade, a mudança para uma grande gravadora e o trabalho de tutoria que realiza na Escola Porto Iracema das Artes com a banda cearense Pulso de Marte.

No quadro Roteiro, o escritor e roteirista Zé Wellington, autor de “Cangaço Overdrive” (Editora Draco), fala sobre a indicação ao Prêmio Jabuti. No Faixa a faixa, Raquel Virgínia comenta o álbum Tarântula.

Novo formato

O FDO #37 é o segundo episódio da nova temporada do podcast, marcado por um formato diferente do que vem sendo feito no primeiro ano do programa. O novo formato estreou no episódio anterior, com a banda Jonnata Doll e Os Garotos Solventes.

https://open.spotify.com/episode/3C87v76L8SjG6dKjjSUWGv?si=rLMhrMgbTzmFwvuQhZLbsw&t=0

Jonnata Doll revelou os processos que inspiraram o disco, falou sobre a vida em São Paulo, onde mora há meia década, e opinou sobre políticas públicas para a cultura e a necessidade de mudar o discurso machista na música. No Faixa a faixa, comentou o álbum Alienígena, lançado em agosto último.

Na estreia do quadro Roteiro, o também cearense Tavares Neto, do Outro Grupo de Teatro, comentou a que resultou no espetáculo Go Go Bruce.

RSS feed: http://bit.ly/fdorssfeed
Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/fdorssapple
Segue a gente no Spotify: https://spoti.fi/2JeGCd7
Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/fdodeezer

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles