A banda cearense Rematte segue com a turnê Desfalcando a Engrenagem, visitando diversos bairros de Fortaleza. O quarteto, que já se apresentou no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema, e no CUCA Jangurussu, visita neste sábado, 16, o CUCA do Mondubim.

No próximo dia 30 é a vez do CUCA da Barra do Ceará, propondo uma mini-turnê em “360 graus”. No repertório, canções do EP de estreia, autointitulado, lançado em 2018, além de músicas inéditas que farão parte do seu próximo álbum, com previsão de lançamento para o começo de 2020.

“Sempre tivemos uma grande admiração pelos CUCAs por sua importância para a juventude e até como um local de resistência, em tempos de precarização da cultura e conhecimento”, conta Álvaro Abreu, baterista do grupo. “Para nós, é motivo de muita alegria poder mostrar nossa mensagem e som nesses palcos”.

Cada apresentação também conta com bandas convidadas: no Mondubim, a Rematte terá a companhia da Musavenal e Corja; enquanto na Barra do Ceará estão escaladas Thrunda e Diamanita. Turnê é apoiada pela Prefeitura Municipal, por meio do VII Edital das Artes de Fortaleza.

Rematte

(Foto: Vicente Ferreira)

Composto atualmente por Daniel Gadelha (voz), Jonas Monte (baixo), Álvaro Abreu (bateria) e Thiago Barbosa (guitarra), o quarteto foi fundado em 2017.

As influências vão de bandas como Deftones, Incubus e Audioslave, à poesia engajada e contestadora de Chico Science, Macelo  Yuka e Chico Buarque.

O som intercala climas atmosféricos com distorções agressivas e letras com reflexões individuais, engajamento social e energia das relações.

Serviço

Mini-turnê “Desfalcando a Engrenagem”, com REMATTE – CUCA Mondubim
Bandas Convidadas: MUSAVENAL e CORJA
Data: 16/11, às 18h30
Endereço: Rua Marlúcia, s/n – Mondubim

Mini-turnê “Desfalcando a Engrenagem”, com REMATTE – CUCA Barra
Bandas Convidadas: THRUNDA e DIAMANITA
Data: 30/11, às 18h30
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará

https://open.spotify.com/episode/3jq8MW6LWMPZNNJZdtt5av?si=xu_IVH4GQASdoYdXreMFsQ&t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles