Noite de lançamentos terá ainda as bandas Rocca e Daniel Sansil e os Malucos do Brasil

Foto: Divulgação

A banda carioca Maldita vem a Fortaleza no próximo sábado, 30, para lançar o álbum Lúcifer, o quinto da carreira. O show, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), é gratuito e começa às 18 horas.

Lúcifer reúne 13 faixas, 12 delas escritas pelo grupo. A nona música do disco é um cover de “Sociedade Alternativa“, de Raul Seixas.

Formada em 2005, a Maldita lançou outros quatro discos: Mortos ao Amanhecer (2005), Paraíso Perdido (2007), Nero (2010) e Estranhos Em Uma Terra Estranha (2016).

Em 2012, o grupo lançou o EP Montagem, que reúne o rock pesado tão característico do grupo com os batidões do funk carioca.

A banda, que já esteve em Fortaleza em outras oportunidades, já tocou fora do Brasil e abriu shows de Marilyn Manson, Faith No More, Deftones e Suicidal Tendencies.

Depois de Fortaleza, a Maldita toca no Rio de Janeiro (7/12) e em São Paulo (14/12). O primeiro show agenda para 2020 é em Salvador (24/2).

Faixa a faixa | 10 anos após o lançamento, Maldita comenta o álbum Paraíso Perdido

CCBNB

Logo após a banda Maldita, sobe ao palco do CCBNB a banda Rocca, às 19 horas. Eles adiantam o repertório do álbum Líquido, produzido por Leó Ramos, com previsão de lançamento para 2020. Formado por Maurilio Fernandes (voz e guitarra), Daniel Meneses (baixo, b-voz e synth) e Igor Dantas (guitarra e b-voz), o grupo fez turnê recente nos Estados Unidos, onde cumpriu agenda de 10 dias de shows.

Às 20 horas, sobe ao palco a banda Daniel Sansil e Os Malucos do Brasil com o repertório do álbum Sendo Pedra. A identidade sonora do grupo funde ritmos da cultura brasileira como ijexá, carimbó, coco e repente com intervenções poéticas e teatrais. No dia 7 de dezembro, também se apresentam no CCBNB de Sousa, na Paraíba.

Serviço

Sábado, 30 de novembro
18 horas – Banda Maldita
19 horas – Rocca
20 horas – Daniel Sansil e Os Malucos do Brasil
CCBNB (Rua Conde d’Eu, 560 – Centro)
Entrada gratuita

https://open.spotify.com/episode/3jq8MW6LWMPZNNJZdtt5av?si=LluLKHlSSAiadu0IFVt7pQ&t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles