Lorena Nunes conquistou 2º lugar no Festival da Música de Fortaleza (Foto: Thiago Matine/Secultfor)

Aos poucos, a programação da terceira edição do Férias na PI toma forma. Várias atrações, entre artistas nacionais e locais, já foram divulgadas para dois dos seis dias do festival. O evento ocorre nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de janeiro, na Praia de Iracema, com programação gratuita.

O Blog apurou que o Férias na PI será palco para estreia do projeto Show Preto, composto pelos cearenses Lorena Nunes, Luiza Nobel, Caiô e Jeff Pereira. A previsão é que eles se apresentem por volta das 18 horas do dia 18. No mesmo dia, a banda goiana Boogarins apresenta o show do álbum Sombrou Dúvida.

Neste ano, Nobel venceu o Festival de Música da Juventude 2019 e entrou para o Laboratório de Música do Porto Iracema com projeto tutorado pela carioca Mahmundi.

Lorena Nunes, que foi uma das vencedoras do Festival da Música de Fortaleza, se prepara para lançar seu próximo álbum, La Mar. Ela falou sobre o disco no episódio de estreia do podcast Fora da Ordem.

https://open.spotify.com/episode/36WZxmtEBetkaO8PXdLsB6

Show Preto

Neste novo espetáculo de Lorena Nunes, Luiza Nobel, Caiô e Jeff Pereira, o grupo canta uma narrativa de vivências do corpo negro. A proposta é conectar a diversidade consequente do encontro desses artistas com a música afrobrasileira.

Os intérpretes apresentam repertório com canções autorais e releituras. Os arranjos são resultado de construção coletiva. A direção e produção musical é de Netinho de Sá e coprodução do Iago de Castro.

Selva Beat

A programação do dia 4 também já tem forma. Além de Céu e Edgar, o coletivo de mulheres Selva Beat leva a força propulsora do feminismo para a Praia de Iracema.

Selva Beat está na programação do Férias na PI

O grupo é formado por Clarisse Aires (flauta transversal), Ayla Lemos (voz e bateria), Luana Caiube (voz, percussão), Clau Aniz (voz e guitarra), Roberta Kaya (voz e sintetizadores), Thais Costa (voz e percussão) e Elisa Porto (voz e performance), além do baixista Caio Castelo.

No repertório, músicas de Anelis Assumpção, Ava Rocha, Elza Soares, Amanda Pinheiro, Céu, Maria Bethânia, MC Carol e Alcione, além de canções autorais.

A realização do Férias na PI é da Prefeitura de Fortaleza com o Instituto Iracema, que informou que mais de 10 atrações nacionais farão parte da programação.

Serviço

Férias na PI, com Céu, Edgar, Boogarins, Selva Beat e +
Dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de janeiro
Praia de Iracema
Gratuito

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles