Omulu (Foto: Athena Ilse)

O Dj e produtor carioca Omulu está preparando seu primeiro álbum. A expectativa é que o disco saia no primeiro semestre de 2020. A informação foi divulgada durante a gravação do episódio #40 do podcast Fora da Ordem.

Ouça o programa na íntegra:

https://open.spotify.com/episode/18w0qoVVafMZl27aaXyn7P

“Vai ter disco em 2020. Já tô com algumas músicas, várias participações. Tô falando com uma galera, porém não posso adiantar nada”, afirmou. “Minha vontade quando pensei em realmente soltar o disco era primeiro trimestre, mas sinto que já não vou conseguir esse prazo”.

Omulu veio a Fortaleza algumas vezes durante este ano para a tutoria do projeto Atlântico, do cantor, compositor e produtor cearense Lua. O álbum foi produzido dentro do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes e eles chegaram a se apresentar juntos na 7ª Mostra de Artes do Porto Iracema (Mopi).

Reinvenção da música pop

O artista, que acabou de lançar a música “Odeon” com MC Flavinho, é um dos responsáveis por reinventar a música pop brasilera, introduzindo fortes referências periféricas e regionais, como o forró, o axé e o brega funk – tendência para 2020. Chamou atenção dentro e fora do Brasil.

Ele produziu o hit “Open Bar”, que projetou Pabllo Vittar ao lugar que a drag queen ocupa hoje de estrela maior da música pop nacional. Os beats de Omulu também ajudaram a criar a identidade musical da nordestina.

Vários dos hits do ano de 2019 tem o dedo do produtor, a exemplo de “Meu jeito de Amar” (com Duda Beat e os produtores Lux & Tróia), “Tô te Querendo” (com os baianos Luedji Luna e ÀTTØØXXÁ) e “Ribuliço”, uma das mais interessantes músicas do ano, com a voz da drag natalense Potyguara Bardo.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles