John Boyega e Oscar Isaac em “Star Wars: The Rise of Skywalker”

Oscar Isaac, o Poe Dameron de “Star Wars: A Ascenção Skywalker“, afirmou ao portal estadunidense IGN que a Disney travou a possibilidade de romance entre seu personagem e Finn, vivido por John Boyega.

Ambos os atores estão na franquia desde o Episódio VII: “O Despertar da Força“, lançado em 2015. Eles se conhecem quando Poe presencia um conflito envolvendo o vilão Kyle Ren (Adam Driver) e Finn abandona o traje de stormtrooper. A dupla já havia se posicionado publicamente a favor dos personagens serem revelados gays em “A Ascenção Skywalker”.

“Acho que seria interessante, pensando mais à frente, uma história de amor ali, algo que ainda não foi explorado. Particularmente, há a dinâmica entre esses dois homens na guerra que poderiam ter se apaixonado”, afirmou ao IGN. “Eu teria tentado colocar o personagem mais nessa direção. Mas a Disney ponderou que não estamos prontos para isso”.

O novo Star Wars estreou no último dia 19 arrecadando US$ 373.5 milhões mundialmente só no primeiro fim de semana.

https://open.spotify.com/episode/18w0qoVVafMZl27aaXyn7P?t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles