(Foto: Alana Linhares)

Berg Menezes abre os trabalhos neste ano com o lançamento do clipe “Qual é a Sua Revolução?“, música que dá nome ao álbum lançado em 2018. A canção fala sobre sair da zona de conforto e ir para o confronto e teve vídeo registrado na Av. Paulista, em São Paulo, em dezembro último.

No próximo dia 11, Berg se apresenta no Boteco Praia, na av. Beira-Mar, dentro do projeto Siará Autoral.

“Sair da sua cidade para abrir espaços, como o que fizemos em São Paulo, é um desafio e uma combinação de sensações, que vão desde a insegurança com todos os custos que isso envolve até a satisfação de ver alguém tentando cantarolar uma música sua que está ouvindo pela primeira vez”, diz o artista.

“Tocar na rua eleva isso ainda mais por que permite tocar para um público completamente heterogêneo: Homens, mulheres, crianças, das mais diferentes orientações religiosas e políticas. E as imagens desse clipe trazem isso com toda sinceridade”, pontua.

Além do último disco, Berg Menezes lançou os EPs Imperfeito (2013) e Vagabundo (2014), e o álbum Pedra (2016). Qual é a Sua Revolução? foi viabilizado por meio de crowdfunding.

Os músicos Artur Guidugli (percussão e vocais), Álvaro Abreu (bateria), Daniel Calvet (baixo e vocais) e Pedro de Farias (guitarra) acompanham o artista nos palcos.

Serviço
Berg Menezes no projeto Siará Autoral
Terça-feira, 11 de fevereiro, às 18 horas
Boteco Praia (Avenida Beira-Mar, 1680 – Meireles)
Couvert: R$ 7,90

https://open.spotify.com/episode/18w0qoVVafMZl27aaXyn7P?t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles