A Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulgou o I Edital Cultura Dendicasa: Festival Arte de Casa para o Mundo. Com o objetivo de diminuir os impactos do novo coronavírus no setor cultural, está investindo R$ 1 milhão do Fundo Estadual de Cultura (FEC). A medida foi adiantada pelo blog Fora da Ordem.

Até 400 produtos de conteúdos artísticos e culturais serão selecionados para compor a programação, que acontecerá entre maio e junho de 2020. O formato deve ser adaptado para o digital e com classificação etária livre. Apenas pessoas físicas poderão participar do processo seletivo. Cada trabalho selecionado receberá o total de R$ 2.500,00

As inscrições poderão ser realizadas de 31 de março a 10 de abril. Para se inscrever, acesse o site do Mapa Cultural.

A expectativa era de que o edital seria lançado na última sexta-feira, 27. Em live na rede social Facebook, o secretário da Cultura Fabiano Piúba justificou o atraso na publicação do edital Cultura DendiCasa. “A gente teve que fazer todo um trabalho que buscasse uma segurança jurídica e administrativa para esse processo. A Secult esteve em reuniões virtuais com a Procuradoria Geral do Estado e com a Secretaria do Planejamento para manter toda a segurança tanto para a Secretaria da Cultura e sobretudo para os artistas”, disse.

Por Clara Menezes, do O POVO

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles