“AmarElo – O Filme Invisível” terá três episódios

O rapper paulista Emicida lançou o podcast AmarElo – O Filme Invisível, desdobramento do álbum AmarElo, lançado em 2019. Ao longo de três episódios, Emicida joga lente de aumento sobre o experimento social proposto por ele e destaca o teor cinematográfico do disco.

“Se a gente pegasse uma lente para analisar cada parte de AmarElo, encontraríamos uma história gigante pra contar. Eu queria criar um ‘micro-multiverso’, onde cada planeta, estrela, constelação e galáxia fosse um detalhe do grande universo guardado dentro de AmarElo”, explica o artista.

https://open.spotify.com/episode/1XTHL3ao4f3EZpcp8oOWDO

Esse conceito cinematográfico tem como inspiração a obra do cineasta japonês Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli. A experiência enquanto fã do mestre do cinema animado é justamente um dos pontos explanados no episódio de estreia do podcast.

No episódio, o artista também cita produções da Marvel Comics – vide sua paixão por Pantera Negra – como referência e discorre sobre a obra do cantor e compositor baiano Mateus Aleluia, do grupo Os Tincoãs.

Podcast está disponível no Spotify e na Deezer.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles