Evanescence é: Jen Majura, Troy McLawhorn, Amy Lee, Tim McCord e Will Hunt

O Evanescence anunciou o quarto álbum de inéditas, intitulado The Bitter Truth (a verdade amarga, em tradução livre) para este ano com o primeiro single disponível já nesta sexta-feira, 24. Uma mensagem da banda liderada por Amy Lee nas redes sociais mostra que este pode ser o primeiro disco político do grupo.

Questionada no Twitter se The Bitter Truth seria um álbum “anti-establishment”, no sentido político, a banda respondeu no perfil oficial que os fãs podem esperar de tudo.

O grupo estadunidense disse que o álbum representa “a voz que precisa ser ouvida neste momento, voz que tem sido silenciada e o desejo que não pode mais ser controlado”. Ainda conforme a mensagem, o novo álbum não é sobre algo específico, como se fosse temático ou conceitual. “Mas é 100% real”, concluiu.

Com o lead single “Wasted On You”, The Bitter Truth é o sucessor do álbum autointitulado lançado em 2011. O Evanescence surgiu em 2003 com Fallen, que conta com os smash hits “Bring Me To Life”, “Going Under” e “My Immortal”. The Open Door, segundo álbum de estúdio, veio em 2007.

A capa do álbum The Bitter Truth, ainda sem data de lançamento

Posicionamento político

No dia 6 de fevereiro deste ano, dia em que Donald Trump foi absolvido do processo de impeachment, Lee fez uma rara declaração política. Em carta aberta, incentivou os fãs a se registrarem para votar – o voto não é obrigatório nos Estados Unidos – e pediu união de democratas e republicanos em ralação ao “que é aceitável e o que não é”.

“Fomos intencionalmente divididos para sermos dominados. Todos estamos sendo manipulados e usados, e a única maneira de nos salvarmos é romper os limites do partidarismo e nos unir para lutar pela verdade”, escreveu a artista. “Pessoas más entram no poder o tempo todo”.

A posição de Amy Lee contrária ao presidente estadunidense dividiu a opinião dos fãs, embora não tenha citado Trump diretamente.

Novo single

A música “Wasted on You” já chega com vídeo gravado pelos próprios artistas, cada um em sua residência, do jeito que pede a quarentena. O link do vídeo já está disponível para quem quiser ativar o lembrete.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles