Emicida é Son Goku em clipe

Emicida lançou EP com três versões da faixa “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”. O single ganhou clipe inspirado no icônico anime Dragon Ball. Zeca Pagodinho, o grupo japonês Tokyo Ska Paradise Orchestra e Prettos participam da música.

No vídeo, Emicida é o herói Goku e Zeca Pagodinho encarna Mestre Kame. A abertura do anime original, com Goku ainda criança é a principal inspiração. Wilson das Neves aparece como a entidade Kami-Sama, representante de Deus na animação japonesa.

Os Prettos são os guerreiros Tenshinhan e Caos, enquanto o grupo Tokyo Ska Paradise Orchestra teve o seu terno inspirado em um modelo usado por Kuririn.

“Nesse momento de isolamento, estamos vivendo as relações de modo mais intenso e a tônica desse vídeo é a amizade”, diz Emicida. “Nós crescemos assistindo a esse tipo de animação, como o Dragon Ball, com os nosso amigos. Então é uma maneira de revisitar uma lembrança nostálgica, aquele sentimento gostoso de trombar os nossos camaradas dentro de uma atmosfera que remete à nossa infância”.

Artistas viram personagens de Dragon Ball

EP

“Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)” é uma homenagem ao sambista Wilson das Neves (1936 – 2017). Além da versão original, o EP traz uma cantada em inglês e um remix que agrega novos versos e a voz de Rashid.

“O Seu Wilson não usava WhatsApp, então ele me mandava as melodias em fita cassete pelo correio mesmo. Eu estava trabalhando em algo para nós dois gravarmos juntos, porém ele partiu antes disso”, conta o rapper.

Dragon Ball

Não é a primeira vez que o anime japonês criado por Akira Toriyama aparece como referência na obra de Emicida.

Na música “Avua Besouro”, presente no álbum Emicídio, o artista cita Kamehameha, técnica de combate criada pelo Mestre Kame e comumente usada por Son Goku. Já na letra que leva o nome do disco, o Sr. Popo é citado.

Além disso, no clipe de “Zica, Vai Lá”, o jogador Neymar aparece com um traje parecido com o de Goku.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles