No dia 11 de maio de 1992, a banda britânica Iron Maiden lançava Fear of the Dark, nono álbum de estúdio.

O disco, que completa 28 anos, marcou alguns pontos importantes para o grupo, como a saída de Bruce Dickinson (que só voltou em 1999) para se dedicar à carreira solo e a primeira vez que o líder Steve Harris produziu um registro da Donzela.

Embora não seja um álbum aclamado pela crítica, Fear of the Dark traz hits como a faixa-título, “Be Quick or Be Dead” e “Wasting Love“.

A banda esteve no Brasil em 2016 com a turnê do álbum The Book of Souls e se apresentou em Fortaleza pela primeira vez, na Arena Castelão.

O DVD The Book Of Souls: Live Chapter traz o registro de “Fear of the Dark” ao vivo em Fortaleza.

Além do vocalista Bruce Dickinson e o baixista Steve Harris, a formação da época contava com os guitarristas Janick Gers e Dave Murray, além do baterista Nicko McBrain. A única diferença para a atual formação é a ausência de Adrian Smith, gitarrista de apoio que saiu em 1990 e só voltou em 1999.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles