ForróNejo

Allana Macedo ganha destaque através do Youtube

A internet tem a capacidade de projetar inúmeros artistas, principalmente através das postagens de vídeos, músicas próprias e covers, no Youtube. Mas, os que ganham destaque pela capacidade em interpretar, são poucos. A cantora e compositora Allana Macedo pode se sentir privilegiada por ser uma dessas artistas aclamada pelo público das redes sociais.

Desde que começou a postar vídeos interpretando algumas músicas de outros artistas, no Youtube, Allana Macedo teve uma grande propagação e reconhecimento de seu trabalho. O primeiro vídeo – de apenas 58 segundos – postado por ela foi em 2011. A música escolhida foi “Jeito de mato”, da cantora Paula Fernandes. A partir daí, seu trabalho só progrediu.

Divulgacao3

“Sou muito grata à todos meus amigos e fãs que me incentivaram e sempre me pediam para interpretar músicas e postar os vídeos, no Youtube. Tudo que um dia era sonho, e hoje é real, graças a Deus, só foi possível através da internet, que projetou de uma forma maravilhosa o meu trabalho para o público”, disse Allana Macedo.

Com um repertório próprio, além de músicas que marcaram época no segmento sertanejo, e também de outros estilos, Allana Macedo tem se apresentando por todo o Brasil, com grande destaque nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

No último mês de março, Allana Macedo lançou sua nova música de trabalho. A irreverente “Ex bom é ex mirnoff” é de autoria da própria artista e contou com a participação da dupla Diego & Gabriel. A produção musical ficou a cargo de Ronaldo Moreira Florão (Nenê), da Renf Music Studio. “Ex bom é ex mirnoff” é a quarta faixa que Allana Macedo divulga em suas redes sociais.

 

Ex bom é ex mirnoff:

https://www.youtube.com/watch?v=jlpU4g7RaOo

 

ALLANA MACEDO

Nascida em Planaltina, cidade do Distrito Federal cercada por fazendas e que ainda guarda os costumes e tradições do Estado de Goiás, Allana Macedo nasceu e cresceu ouvindo música sertaneja. Seu avô Baltazar, violeiro, sanfoneiro e cantor de boas modas passou a veia artística para todas as gerações da família. Desde seus quatro anos de idade, Allana Macedo já impressionava todos a sua volta.

Desde cedo, Allana cantava nas festas de família e de amigos e, logo que aprendeu a tocar violão, começou a aflorar seu talento, a compor e a fazer apresentações por onde passava. Quando mais velha decidiu gravar um vídeo cantando e, ao enviá-lo ao Youtube, começou a ganhar força na internet e um grande público fiel. A partir daí, não parou mais de gravar vídeos e a se destacar nas redes sociais.

Com mais de 7.7 milhões de visualizações, no Youtube, 114 mil fãs no Facebook, 31 mil seguidores no Instagram, e quatro milhões de downloads de suas músicas, Allana Macedo já se tornou um dos maiores nomes femininos do sertanejo atual e vem se destacando cada vez mais no cenário nacional.

Com sua turnê “Tô um Perigo”, em 2015, Allana Macedo realizou shows em vários estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Allana Macedo, acesse o site www.allanamacedooficial.com.