ForróNejo

Plano Operacional para o Villa Mix Fortaleza 2018

Plano Operacional para o Villa Mix Fortaleza 2018

Órgãos públicos anunciam ações de segurança, trânsito, fiscalização e transporte urbano

A diretoria do Villa Mix Fortaleza 2018reuniu hoje (06/12), em coletiva para a imprensa, os representantes de órgãos públicos para divulgação do Plano Operacional para o evento, que será realizado neste sábado (08/12), em megaestrutura montada no estacionamento da Arena Castelão. Estiveram presentes os seguintes órgãos: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Autarquia Municipal de Transito (AMC).

Abrindo a coletiva, o gestor de operações e segurança da Social Music, Camilo D’Ornellas, representando a Social Music,reafirmou o compromisso de proporcionar para o público conforto e segurança durante o Villa Mix. “O evento está preparado para qualquer ocorrência.  E a parceria com os orgãos é fundamental para o sucesso de mais um Villa Mix”, ressaltou.

Para garantir a segurança do evento, oCoronel da Polícia Militar, Jano Emanuel, informou que serão empregados cerca de 150 homens no policiamento, distribuídos em dois turnos, atuando a pé, em motos, viaturas e em cavalos, além de uma viatura do meio ambiente para garantir a tranquilidade para os residentes ao redor da Arena Castelão.

Corpo de Bombeiros também estará com forte atuação no evento, de acordo com o Coronel Willian, da coordenadoria operacional do órgão. Serão 15 homens divididos em um carro-tanque, uma ambulância e dois carros de apoio. Segundo Coronel Wllian, o Corpo de Bombeiros está preparado para agir diante de qualquer situação. No dia do festival, o trabalho envolve ações de prevenção no local com homens para gerenciar possíveis crises, atendimento de primeiros socorros e ações de salvamento.

A AMC já começa a operação no turno na manhã. Cerca de 28 pessoas estarão trabalhando nos principais pontos de acesso. Nesta edição, é intensificado a campanha que o público utilize transportes alternativos para chegar ao evento. Também serão criados bolsões de estacionamento, nos principais acessos a Arena Castelão, como a Avenida AlbertoCraveiro, Avenida do Contorno e RuaPaulino Rocha para garantir conforto e segurança ao público.

Agefis, Agência Fiscalizadora de Fortaleza, fará um acompanhamento durante todo o evento de vendedores ambulantes e a fiscalização sanitária. Conforme explicou Neuvani Vasconcelos, gerente de plantões fiscais e atividades especiais. “Nós teremos um efetivo de 42 agentes trabalhando no dia do evento, que serão divididos em dois turnos”, pontuou.

A atuação da Polícia Judiciária foi informada pelo delegado da Divisão de Planejamento Operacional da Polícia Civil, Lúcio Torres.  O órgão  vai atuar em esquema de plantão com delegados, escrivães e inspetores que atuarãoexclusivamente para o evento.  O posto avançado do 16º DP dentro da Arena Castelão estará de plantão no dia do evento. “Todos os procedimentos ficarão a cargo dessa equipe. E também teremos uma equipe no local trabalhando em conjunto com a segurança do evento”, afirmou.

A Arena Castelão, representada por Ricardo Costa, estará com monitoramento interno funcionando. O evento também disponibilizará uma equipe de brigadistas, segurança particular e serviços de emergência.