André Almeida e Lucas Mota durante gravação do FutCast

O FutCast vai focar em conteúdo opinativo com debate e análise do futebol cearense, além de trazer entrevistas, histórias de bastidores e informações dos principais clubes do Estado. É o primeiro podcast jornalístico do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP). Os episódios serão lançados às quintas-feiras.

+ Confira o 1º episódio

Os jornalistas Lucas Mota e André Almeida, repórteres de Esportes do O POVO, estarão à frente do podcast. O futebol cearense é a prioridade do FutCast, mas haverá espaço para os acontecimentos relevantes do esporte no âmbito regional, nacional ou internacional.

“O universo de podcast está crescendo muito, e o O POVO não poderia ficar de fora disso. O FutCast propõe um novo formato de se analisar o futebol cearense, com leveza e profundidade. É um olhar renovado, responsável e dinâmico sobre a cobertura esportiva”, afirmou o diretor-adjunto de Redação do O POVO, Erick Guimarães.

Com tom informal, o projeto busca se aproximar do torcedor cearense, contato pouco presente na rotina de coberturas na redação, nos clubes e estádios. “Queremos manter um contato muito próximo do torcedor, que consome e acompanha diariamente o futebol cearense. Essa interação vai enriquecer bastante o debate. É com alegria e responsabilidade que a gente inicia este projeto, um produto inédito no O POVO e no Estado”, afirma Lucas Mota.

Convidamos você, ouvinte, para interagir e somar no debate do FutCast, enviando sugestões, perguntas, críticas, elogios, etc. No Twitter, sempre lembrar de adicionar a hashtag #FutCast:

E-mail:
lucasmota28@gmail.com
andreeluisac@gmail.com

Redes sociais:
Lucas Mota
Instagram: @motasglucas
Twitter: @lucasmota28

André Almeida
Instagram: @andrealmeidac
Twitter: @andrealmeidac

About the Author

Lucas Mota

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentários no Futebol do POVO e na Rádio O POVO/CBN.

View All Articles