Futebol do Povo

Robinho: 19 jogos pelo Ceará, nenhum gol. Até quando a torcida será paciente?

123 33

robinho

Diferente do que geralmente ocorre com jogadores das categorias de base que apresentam problemas técnicos no início da carreira, a torcida do Ceará tem se mostrado um tanto paciente com o atacante Robinho. O menino de Madalena tem 20 anos e completou neste sábado, contra o Guarani de Juazeiro, seu 19o. jogo na equipe profissional alvinegra, com nenhum gol marcado em 850 minutos em campo, desempenho muito ruim para um atacante.

Quando foi substituído no segundo tempo, Robinho foi aplaudido no PV, em que pese ter saído mais uma vez de campo mostrando falhas graves nas finalizações. No lance do gol marcado por Magno Alves, o jogador recebeu precioso lançamento de Ricardinho e conseguiu perder um gol inacreditável, sem marcação alguma.

Taticamente, o reserva Robinho é uma peça importante para o técnico Silas. Veloz, segura o lateral adversário, busca tabelas e o drible. Está no seu empenho o segredo para a torcida ter carinho por ele, mas é de se estranhar que um atacante tenha tantos problemas para balançar as redes. Se não encontrar o caminho, a paciência da torcida vai terminar. E com razão.

Recomendado para você