Futebol do Povo

Éverton decide e Fortaleza toma a vantagem do Ceará

1281

everton

Uma perfeita cobrança de escanteio para o gol de Genilson. Usando a canhota e com muito efeito, colocou o zagueiro em condições perfeitas para fazer 1×0 para o Fortaleza. O tricolor era melhor, jogava buscando a vitória, e marcou o segundo. Depois de cruzamento de Tinga, Everton invadiu a área, movimento preciso de um meio-campista que sabe entrar na área, ganhou do zagueiro Charles e, de cabeça, fez 2×0.

Ainda no primeiro tempo, livre de marcação, Magno Alves chutou de fora da área e diminuiu para o Ceará. O 2×1 encerraria o placar do primeiro tempo e o jogo assim terminaria porque tudo que ocorreu na primeira etapa desapareceu na segunda, com as duas equipes receosas e errando demais nas poucas chances de gol criadas, especialmente nos minutos finais.

Éverton chegou com grande responsabilidade no começo da temporada. Fisicamente com problemas, não rendeu e virou decepção. Quando Marcelo Chamusca chegou, tudo mudou. O cearense virou fundamental no esquema 4-5-1 implementado com sucesso pelo técnico. Mais magro, veloz e confiante, ganhou a posição de Samuel, passou a entrar muito na área e fazer gols (são sete na temporada). Assim, se tornou o dono do lado esquerdo do time.

Neste domingo o Fortaleza conseguiu o que queria: reverteu a vantagem do Ceará e Éverton foi decisivo. No domingo que vem o Ceará só ganhará o quinto título se vencer o jogo por qualquer placar. O tricolor joga por qualquer empate ou vitória.

Recomendado para você