torcida_ceara

Por toda a Série B, com 38 jogos, o Ceará recebe cerca de três milhões de reais. Os números do título do post, portanto, ficam, nesta comparação, ainda mais significativos e relevantes.

Campeão da Copa do Nordeste da atual temporada, título conquistado nesta quarta-feira no Castelão, entre cotas de TV e premiações da CBF, o clube recebeu dois milhões, setecentos e quarenta mil reais pelos 12 jogos, menos de um terço da Série B. Somado ao arrecadado bruto na final de mais de um milhão e oitocentos mil reais no 2×1 sobre o Bahia, o clube soma então mais de quatro milhões e meio de reais.

Os valores são fundamentais para que o Ceará continue arcando com os compromissos, que é a realidade atual da equipe. A atual administração do clube tem muito mérito. Com organização e planejamento, fez e faz um ótimo trabalho nos sete anos mais recentes. Não por acaso dívidas trabalhistas que pareciam impagáveis foram resolvidas, um CT foi comprado, o time agora se concentra no próprio clube, que se modernizou no departamento fisiológico e médico e também parou de contratar entre 60 e 80 jogadores por temporada, conseguindo fazer contratos mais longos e manter uma base sólida de um ano para o outro.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles