edinho

Edinho era o sonho de consumo do Fortaleza para a Série C. E com razão, porque o jogador, técnica e taticamente, se encaixaria perfeitamente no atual time tricolor. Marcelo Chamusca me disse durante conversa na TV O POVO que se ele chegasse era apenas entregar a camisa de titular e pronto. O atacante queria retornar, ajudar o clube a tentar o acesso. Marcelo Paz, diretor de futebol e o presidente Jorge Mota também desejavam muito a negociação do menino, revelado na base do tricolor e vendido para empresários no ano passado.

Repassado para o Avaí, foi mal no clube de Santa Catarina nos primeiros meses deste ano e justamente por isso a diretoria do Fortaleza fez diversas propostas para ter o atacante de volta. Os investidores, é  importante lembrar, querem lucro. Apenas por esse o motivo que compraram metade dos direitos do atleta e só aceitariam colocar o jogador de volta no tricolor se o clube comprasse de volta os direitos de Edinho, situação fora da realidade financeira atual do Fortaleza.

E por qual motivo esses mesmos investidores não quiserem emprestar o jogador ao tricolor? Simples: seria sinalizar para o mercado que o atacante de 20 anos fracassou e que só consegue jogar bem no Fortaleza. Como o lucro é o objetivo, Edinho foi para o Paysandu. Se atuar bem por lá na Série B, se valoriza novamente.  Ninguém dá ponto sem nó.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles