silas

O técnico alvinegro está preocupado e não se incomodou com a exposição que poderia causar ao elenco. Após o empate contra o América-MG Silas deixou claro que as seguidas propostas que alguns atletas estão recebendo atrapalham o rendimento em campo. E o detalhe: o treinador não foi perguntado sobre o assunto, falou de livre iniciativa, portanto.

Como ex-jogador o técnico conhece a forma de pensar dos atletas e sua irritação tem sentido. Ao mesmo tempo não há como impedir que empresários e clubes entrem em contato se há interesse no trabalho dos jogadores. É sinal que estão atuando bem e têm direito de ouvir outras propostas. Faz parte da vida.

Uma das funções do clube e da comissão técnica é a de controlar esse tipo de assédio acompanhando o profissionalismo de quem tem contrato. Se o clube cumpre com o acordado não cabe ao jogador ter outro tipo de comportamento, a não ser também fazer a sua parte. Se o treinador perceber distração e falta de comprometimento de algum jogador é dele a responsabilidade da conversa e de colocar no banco. Não adianta terceirizar a culpa.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles