A segunda rodada da Série B tem potencial para seguir como a melhor da turma do Nordeste até o fim da competição. Foram oitos jogos sem confrontos diretos entre equipes da região e sete vitórias. Apenas o CRB perdeu para o Botafogo por 4×1, quebrando a corrente. No mais, 21 pontos, atuações dominantes e 18 gols marcados por Sampaio Correa, Bahia, Ceará e Santa Cruz, que venceram em casa e ABC, Nautico e Vitória, que somaram três pontos como visitantes.

torcida_ceara

O bom desempenho coletivo neste início de Segundona colocou o Sampaio dividindo a liderança com o Botafogo, ambos com duas vitórias, seguidos na classificação por Náutico, Bahia, Santa Cruz, ABC e Ceará. Além disso, nenhuma equipe do Nordeste está sem vencer ou na zona de rebaixamento.

Com oito representantes na Série B, a região convive com o eterno sobe e desce de suas equipes, especialmente quando os times alcançam a Série A. Na elite do futebol brasileiro apenas o Sport representa a região em 2015, enquanto Santa Catarina, por exemplo, tem quatro clubes na primeira divisão: Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles