O elenco do Ceará treinou nesta manhã e terá folga na tarde desta quinta-feira, mas os jogadores não poderão escolher o que fazer. Todos foram convocados para um evento social, uma confraternização, mas que também tem o objetivo de unir a equipe, campeã da Copa do Nordeste, mas com início ruim na Série B, com quatro pontos somados em 12 disputados.

Atletas, comissão técnico e diretoria estarão juntos no Cumbuco, aproveitando apenas a terceira semana do ano sem jogos, situação rara, portanto. O Ceará foi um dos times que mais jogou em 2014. Foram 72 partidas e, certamente, estará entre as equipe do Brasil com mais jogos oficias em 2015.

Até agora foram 38 partidas, um completo absurdo, com desempenho de 21 vitórias, seis derrotas e 11 empates. Faltando 34 da Série B, mais duas contra o Tupi na Copa do Brasil e pelo menos mais duas ou das oitavas da Copa do Brasil ou da primeira fase da Sul-Americana, a equipe fará no mínimo 76 jogos, podendo chegar a mais de 80 dependendo do sucesso nas competições eliminatórias.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles