O Ceará foi derrotado pelo Sampaio Correa neste sábado, sexta rodada da Série B. Os três gols da equipe do Maranhão foram marcados por Robert. Marinho, em tabela com Vinicius, fez o gol do alvinegro, que segue com campanha péssima, agora com quatro pontos em 18 disputados.

Nenhum efeito prático do apoio virtual de torcedores se percebeu em campo, como era previsível, muito menos ajudaram os protestos, ameaças e rojões vistos no treino de quinta-feira. Nada disso tem qualquer importância do ponto de vista prático e de decisões que o grupo de atletas e a diretoria precisam tomar. Comissão técnica? Não se sabe se fica.

A equipe foi engolida taticamente pelo Sampaio, que aproveitou a má fase do alvinegro para conquistar três pontos fora de casa de maneira até tranquila. Saiu na frente, não se abalou nem com o empate sofrido, e seguiu melhor, especialmente durante todo o segundo tempo, marcando bem e aproveitando a velocidade e o toque de bola vertical

Perdido, o Ceará abusou dos cruzamentos na área. Foram 20 durante todo o jogo (17 errados!), sem qualquer objetividade. A equipe até teve mais posse de bola (54 por cento), mas um domínio inútil, desprovido de criatividade. Individualmente, jogadores que renderam na Copa do Nordeste não conseguem apresentar atuações sequer razoáveis. E, mais grave, não mostram empenho necessário numa competição de pontos corridos.

No fim do jogo do PV, vaias. Não poderia se esperar nada diferente.

 

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles