Futebol do Povo

Ceará: derrota para o Bahia e a pior campanha na era dos pontos corridos

50 37

Sete jogos, uma vitoria, um empate e cinco derrotas, a última delas neste sábado, contra o Bahia, por 1×0. Está feia a coisa para o Ceará na Série B. São apenas quatro pontos em 21 disputados, pior retrospecto da equipe em sete rodadas desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, em 2006. É uma campanha horrorosa da equipe, 20% de aproveitamento, e que terá que apresentar uma reação muito grande nas próximas 31 rodadas se quiser disputar vaga para a Série A.

Nesta rodada, em Salvador, o Ceará não pode ser acuado de ter feito um ruim primeiro tempo. Com Marinho e Vinicius abertos pelos lados, até criou chances, assim como em chutes de fora com Ricardinho, mas sem centroavante não havia ocupação na área adequada. Ao mesmo tempo, o sistema defensivo teve capacidade para limitar as ações ofensivas do tricolor e o goleiro Thiago não foi incomodado.

No segundo tempo, entretanto, o alvinegro voltou com uma postura extremamente defensiva. Nada do que deu certo na primeira etapa se repetiu. A conversa do vestiário não teve qualquer efeito positivo. Sem posse de bola e acusado, viu o Bahia jogar em seu campo ofensivo o tempo todo, fazer 1×0 com Maxi, de cabeça, e depois apenas controlar a vantagem, sem muitos sustos, a não ser  em tentativas de Marinho, o jogador do Ceará mais lúcido em campo.

Próximo jogo do Ceará ocorre no sábado que vem, contra o Santa Cruz, em Fortaleza. Não se sabe se terá Silas como técnico ou não.

 

Recomendado para você