ceara

Com apenas quatro pontos em 21 disputados na Série B e na zona do rebaixamento, o Ceará tem um duro trabalho pela frente se quiser brigar pelo acesso.

Tomando como base os 64 pontos que, em tese, classificam uma equipe para a primeira divisão, o alvinegro tem ainda que somar 60 pontos em 31 rodadas, média, portanto, de quase dois por rodada ou 20 vitórias.

É como se num bloco de três partidas, por exemplo, a equipe tivesse que ganhar duas vezes, descartando um dos jogos ou ainda vencer 15 partidas e empatar outras 15. Complicado demais para a campanha atual de sete jogos e uma vitória.

Para quem acha que a Série B ainda está no começo esses dados alertam exatamente para o contrário. Já foram sete rodadas disputadas, 20% do total da Série B e 20% de qualquer coisa é bastante.

Sobre os pontos necessários para subir, já aconteceu de um time se classificar com 59 e até mesmo de ficar de fora do G4 com 71, mas a média é essa de 63/64/65 pontos.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles