Nove jogos, seis derrotas, cinco pontos ganhos em 27 disputados. A campanha do Ceará na Série B continua dramática. Nesta sexta-feira, atuando contra o Oeste em campo neutro – a partida foi em Osasco, bem ditante de Itápolis, sede do clube do interior de São Paulo – o alvinegro perdeu por 2×0 em mais uma partida que mostrou tremenda fragilidade ofensiva e falhas individuais gritantes.

Mais do que o resultado, impressionou como o Ceará não teve força diante de uma equipe totalmente desentrosada. Coletivamente o time de Silas conseguiu, no máximo, equilibrar a partida no primeiro tempo, muito pouco para quem precisava tentar sair da zona de rebaixamento e da crise atual que abala o time que foi campeão da Copa do Nordeste há dois meses.

Os gols do Oeste, ambos no segundo tempo, mostram o cenário atual, retrato de um time perdido, desconcentrado, sem jogadas de profundidade,  ausência de tabelas, ocupação de grande área ofensiva e com atletas em péssimo momento técnico. No primeiro lance, escanteio, nenhum zagueiro subiu, gol de Daniel Gigante, livre, com todo mundo olhando. No segundo, Buiu perdeu a bola infantilmente, Charles escorregou de forma constrangedora e no chute de Rodriguinho de fora da área, frango de Luis Carlos, excelente goleiro, mas que vive péssima fase.

Terça, contra o Luverdense, também fora de casa, o Ceará completa 10 jogos na Série B. E tem quem jure que o campeonato está no começo.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles