chamusca_decisao

O atual técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, foi procurado pela diretoria do Ceará em dezembro do ano passado para treinar o clube e agora, após a demissão de Silas Pereira, ele nega ter sido consultado novamente. E fez isso ao vivo, na programação do Esporte Interativo.

O alvinegro já não tinha mais compromisso com Paulo César Gusmão e o nome de Chamusca foi colocado em algumas reuniões da diretoria no fim do ano passado, tendo a simpatia e o voto de vários integrantes da cúpula do clube.

O treinador é considerado bastante competente por diretores alvinegros e isso desde 2014, quando, com um elenco mais modesto, dificultou demais o título estadual conquistado pelo Ceará. Com o trabalho deste ano, ganhou ainda mais admiração.

Quando consultado pelo próprio Evandro Leitão, Marcelo Chamusca agradeceu, mas já tinha dado a sua palavra de que seguiria no Fortaleza. Posteriormente o treinador pediu demissão e foi treinar o Atlético-GO, voltando ao tricolor para substituir Nedo Xavier no começo de março.

Em tempo. Nada mais natural que técnicos e jogadores recebam propostas de clubes rivais ou não rivais, aceitem ou neguem. Me impressiono com isso ainda causa polêmicas vazias, negativa e melindres infantis.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles