fortaleza

A vitória obtida pelo América-RN sobre o Vila Nova na rodada mais recente da Série C fez a equipe melhorar bastante sua condição na tabela. Com oito pontos, o time agora está na quinta colocação, grudado no G4, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O Fortaleza lidera a competição com 13 pontos e ambos se enfrentam no Castelão na próxima rodada. O que chama a atenção no desempenho da equipe de Natal, comandada por Roberto Fernandes, é o insano recebimento de cartões amarelos e vermelhos. Em cinco partidas no Campeonato Brasileiro foram 24 amarelos e cinco vermelhos, um desempenho impressionante, justificado pelos atletas como “culpa da arbitragem”.

Por outro lado, o Fortaleza recebeu apenas nove amarelos e nenhum vermelho, menos de duas advertências por partida. Já a média do América-RN supera de todas as outras equipes que disputam o Campeonato Brasileiro:

Série A

Avaí: 9 jogos -> 37 cartões amarelos (nenhum vermelho)
Fluminense: 9 jogos -> 4 cartões vermelhos (24 amarelos)

Série B

Santa Cruz: 9 jogos -> 33 cartões amarelos e 3 vermelhos

Série C

América-RN: 5 jogos -> 24 cartões amarelos amarelos e 5 vermelhos

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles