Futebol do Povo

Ricardo Berna fez ótima estreia pelo Fortaleza

42 25

berna

O Fortaleza continua dominante na liderança do grupo A da Série C. Agora são 16 pontos em seis partidas. A vitória sobre o América-RN por 1×0, neste sábado, não foi, entretanto, das mais sossegadas, especialmente no primeiro tempo. Assim,  não demorou muito para Ricardo Berna mostrar segurança e a boa fase que vivia na Série B atuando pelo Macaé.

A chance do goleiro mostrar trabalho ocorreu porque o sistema defensivo do tricolor não funcionou nada bem no primeiro tempo. Com Auremir na lateral direita, Dudu Cearense ao lado de Corrêa no meio-campo e Radar na lateral esquerda, o América-RN teve muitos espaços no meio-campo para finalizar. Faltou entrosamento para o Fortaleza, poder de marcação efetivo e sobrou desatenção no meio-campo. O resultado: ótimas defesas de Berna e a torcida, depois de seis meses, saiu com a impressão de que agora tem um goleiro para confiar.

Na segunda etapa o Fortaleza evoluiu. Como teve mais a bola, com qualidade e os setores mais próximos, permitiu bem menos ao adversário e teve condições totais para ampliar o marcador mas, novamente, falhou bastante na conclusão das jogadas, problema crônico diante de muitas chances criadas.

Recomendado para você