O lateral esquerdo Wanderson marcou duas vezes na derrota do seu time, o Daejeon Citizen, na 22a. rodada da K League, a primeira divisão do futebol da Coreia do Sul. O jogador deixou o Fortaleza recentemente para atuar no lanterna da competição e na sua estreia com a camisa 77, apesar dos gols, viu seu time perder para o Jeonnam Dragons, terceiro colocado na tabela, por 3×2 – os gols da vitória foram do macedônio Ristic. O líder da K League é o Jeonbuk Hyundai, com 47 pontos.

Com apenas oito pontos, o time de Wanderson, que jogou os 90 minutos neste domingo e marcou aos 12 do primeiro tempo e aos 15 do segundo, tem apenas uma vitória, cinco empates e 16 derrotas, com saldo de -27 gols.

No Fortaleza, Wanderson jogou 27 partidas e marcou três gols. O clube, que tem 20% do valor da negociação para a Coreia do Sul, não informou oficialmente quanto recebeu.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles