Siloé, Muller Fernandes, Rafael Costa, Rodrigo Silva, Fabinho e Vinicius. O sexteto de atacantes foi contratado para a disputa da Série B pelo Ceará. O objetivo era tentar suprir as ausências de Magno Alves, William e Marinho, que foram embora e a de Assisinho, ainda artilheiro da temporada pelo clube com 12 gols, machucado.

Com exceção de Rafael Costa, que mostra – e até pelo que já fez – conhecer a posição e potencial para ajudar a equipe, os demais, ao lado de Robinho, vivem momentos bem ruins. Apesar da quantidade, a qualidade ficou de lado e com o time na zona de rebaixamento os torcedores, com razão, perderam completamente a paciência com o sistema ofensivo do alvinegro, composto de atletas com índices muito baixos de gols marcados.

A produção do programa Futebol do Povo conversou nesta tarde com o Diego Cerri, gerente de futebol do Ceará. O dirigente confirmou que o clube está sim atrás de atacantes para a disputa da Série B. A declaração deixa claro que tanto o técnico Geninho como a diretoria sabem que o setor necessita de jogadores que cheguem para resolver. Geninho, inclusive, não esconde a insatisfação com o material humano ofensivo. São apenas nove gols marcados em 12 partidas, o segundo pior ataque da Série B.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles