Futebol do Povo

Para Maranhão sair do Fortaleza, multa é de dois milhões de reais

93 14

maranhão

Com seis gols e quatro assistências, Maranhão é um dos destaques do Fortaleza na temporada 2015. Seu futebol evoluiu, técnica e taticamente, desde o retorno do técnico Marcelo Chamusca ao Pici.

O meio-campista confirmou que tem propostas do Botafogo, líder da Série B, e sondagem de outra equipe da Série A. De acordo com apuração do repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO/CBN, a multa é de cerca de dois milhões de reais. O Fortaleza fica com metade deste valor e o jogador e seu empresário com a outra parte.

Maranhão pode eventualmente facilitar a sua saída desde que abra mão de parte do valor que tem para receber, mas o objetivo do Fortaleza é liberar o atleta apenas se receber um milhão de reais.

Sobre a saída do jogador, é muito difícil avaliar. Não costumo opinar sobre decisões de atletas quando mudam ou não de clube. Há envolvimento da família e de fatores econômicos que podem mudar a vida de qualquer um.

Contei aqui em texto anterior que Maranhão chegou ao tricolor com um salário baixo, o equivalente a um jogador das categorias de base do clube recém promovido. Pelo seu desempenho teve o contrato renovado até o fim de 2016 e seu salário aumentado.

Leia mais: Maranhão: da base do Cruzeiro até o gol espetacular pelo Fortaleza

Recomendado para você