uillian_1

Uillian Correia ficou emocionado com o gol que marcou nesta terça-feira, o da vitória do Ceará contra o ABC. O 1×0 não tirou o time da lanterna, mas diminuiu de oito para cinco pontos a distância para a equipe sair da zona de rebaixamento, efetivamente o número que importa.

Mais do que emocionado, o volante que em pouco tempo virou ídolo e um dos símbolos do título da Copa do Nordeste 2015 aproveitou o tento anotado para responder ao que considerou críticas sem nenhuma justificativa em um período complicado do time.

“Taí. Quando eu recebi proposta do Cruzeiro e de outros times fui acusado de fazer corpo mole, entrar só para fazer número e não era nada disso. Esse gol é para a torcida que me apoiou e também uma prova de que eu sempre me dediquei em campo”.

É direito de Uillian Correia dar a resposta ao que ouviu e não gostou, mas também é preciso pontuar que o futebol dele caiu nos dois meses mais recentes. Nesta terça-feira, entretanto, ele foi muito bem atuando mais adiantado com a ausência de Ricardinho, sem descuidar da marcação. E, como sempre, saiu de campo extenuado. Entendo que o futebol dele caiu junto com o da equipe toda e não por causa de propostas eventuais ou falta de brio. Não é esse o perfil do jogador, que por pouco não abandou a carreira, como contei aqui no blog.

Aqui o texto: A incrível história de Uillian Correia

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles