Futebol do Povo

Fortaleza: é justo Pio perder a vaga de titular na equipe?

2590 46

pio

São oito gols na temporada e seis assistências. Ninguém no Fortaleza tem os números de Pio em 2015. Atuando como meio-campista pelo lado direito, na linha de três entre os volantes e o atacante, o jogador está totalmente adequado ao esquema de Marcelo Chamusca.   Foram 35 partidas, 33 como titular.

Números frios e isolados, entretanto, não garantem titularidade. Pio poderia ter feito oito gols em um jogo ou ter dado seis assistências na mesma partida. É o conjunto de atuações, disposição, equilíbrio técnico e tático que formam um atleta indispensável.

Três semanas atrás cheguei a comentar no Futebol do POVO – de segunda à sexta, às 18h, ao vivo na TV O POVO e no Esporte Interativo Nordeste – que consideraria a opção de Pio na reserva um grande equívoco. Nas discussões do programa uma outra opção: recuar Pio para jogar ao lado de Corrêa, deixando Auremir de fora, situação que considero arriscada para o sistema de marcação.

Ocorre que Pio não vem atuando bem tecnicamente nas três últimas partidas e, nesta semana, Marcelo Chamusca deverá ter todo os seus atletas à disposição, em que pese as dores musculares de Daniel Sobralense. Com Tinga recuperado, Auremir de volta ao meio-campo, Éverton 100% e Maranhão jogando bem, as simulações podem indicar Pio na reserva.  Eu ainda discordo, mas não seria um absurdo.

A caixa de comentários está à disposição.

Recomendado para você