Inscrito na loteria desde 2011 o Fortaleza anunciou nesta semana a quitação de um débito histórico com o FGTS. O clube, que tinha a previsão de liquidar a dívida em 2020, conseguiu efetuar o pagamento da parcela final neste mês.

O total arrecadado neste período de quase quatro anos supera os dois milhões de reais. A expectativa inicial era receber cerca de 20 mil reais por mês, mas a meta foi dobrada, alcançando a média de 40 mil mensais. O dinheiro chega do torcedor que aposta dois reais em 10 números e no clube de coração.

Assim como o programa de sócio que passou pela primeira vez a casa dos oito mil torcedores (8200) e tem dado suporte ao clube na Série C – quando os gastos são altos e as receitas pequenas – o pagamento da dívida do FGTS mostra que para o Fortaleza é fundamental ter a torcida como parceira.

Desde 2010 na terceira divisão, subir para a Série B em 2016 é, mais uma vez, a mais importante cartada da diretoria para mudar o clube de patamar.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles