Diretor de futebol do Fortaleza desde que Jorge Mota voltou ao poder no tricolor, Marcelo Paz esteve no Futebol do POVO desta quinta-feira. O dirigente elogiou o grupo de atletas, que considera maduro e acima da média no quesito responsabilidade e vontade.

Sobre Marcelo Chamusca, Paz afirmou que gostaria que o técnico ficasse no clube independente do acesso, sinal de que o projeto tem sido pensado a longo prazo, pelo menos do ponto de vista do diretor de futebol, que também não tem mandato fixo, depende da vontade do presidente.

Os cenários, entretanto, serão bem diferentes. No caso da equipe subir o trabalho do treinador será ainda mais observado e chamará atenção de outras equipes. As chances de boas propostas aparecerem aumentariam demais.

Já no caso do time não passar pelo mata-mata, a pressão será enorme de todos os lados, interna e externamente. Independente do título estadual e do aproveitamento muito alto de pontos que o Fortaleza tem sob o comando de Chamusca, duas eliminações seguidas na Série C seriam complicadas de sustentar, inclusive no íntimo do treinador.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles