Futebol do Povo

Fortaleza ainda não sabe quanto vai receber pela saída de Wanderson

57 16

wanderson

O Fortaleza perdeu o lateral esquerdo Wanderson para o futebol da Coreia do Sul no final de junho. Com cinco gols em seis partidas como titular, o jogador tem feito sucesso no Daejeon Citizen, lanterna da K League.

Assim que precisou liberar Wanderson por obrigação contratual – o compromisso era de empréstimo até o fim deste ano – a diretoria afirmou que tinha 20% do valor da negociação entre o clube dono dos direitos federativos, o Tombense, e a equipe da Coreia. A informação é real e constava no contrato.

O que ocorre é que o negócio não teve um valor estipulado imediatamente porque os coreanos queriam ver Wanderson em ação ao mesmo tempo em que combinavam um valor de compra ou de empréstimo pelo atleta. É disso que vai depender, portanto, o valor que o Fortaleza tem a receber. Em caso de empréstimo o valor não deve chegar a 100 mil reais. Em caso de venda, pode subir bastante. Cabe ao clube, e isso tem sido feito, cobrar a diretoria do Tombense pela resposta. Existe a expectativa para que isso se resolva até o começo do mês que vem.

Com a perda de Wanderson, o Fortaleza foi muito bem na reposição. Thallyson chegou por empréstimo do Flamengo, mostrou bom futebol e não deixou dúvidas de que é o dono da posição.

Recomendado para você