Futebol do Povo

Por que os aplausos para Wellington Carvalho?

57 18

O zagueiro, quinta opção para a posição do Ceará, fez uma boa partida contra o São Paulo, no Morumbi, na vitória por 2×1. No Castelão, nesta quarta-feira, atuando na frente da zaga no esquema 4-1-4-1, vinha também fazendo uma partida segura, diminuindo os espaços de Ganso e Michel Bastos, mas ao ser expulso depois de uma jogada extremamente violenta sobre Pato prejudicou bastante a equipe.

Ao sair do gramado, entretanto, Wellington foi aplaudido por muitos torcedores, certamente revoltados não com o jogador, mas com a arbitragem. Ocorre que a expulsão do atleta revelado pelo Fluminense e no Ceará desde o ano passado foi correta. A falta, além de muito violenta, foi completamente desnecessária, em um lance sem qualquer perigo para o Ceará que, até aquele momento, se apresentava bem e de forma organizada, controlando um São Paulo lento, sem mobilidade e criatividade.

Por mais que o torcedor seja movido pela emoção e é isso que sustenta a existência deste esporte maravilhoso que todos gostamos, a razão e o senso crítico precisam entrar em campo para que justificativas inócuas não sejam tidas como verdades. Os aplausos ao jogador são incompreensíveis. Marcelo Cabo precisa conversar com ele. As imagens abaixo não deixam dúvida.

lance1

lance3

lance4

Recomendado para você