Futebol do Povo

Ceará 0x0 Paysandu: quando a defesa funciona, o ataque falha

60 35

O Ceará voltou a perder dois pontos atuando em casa nesta Série B e se complicou mais ainda na competição. Diante do Paysandu, em um raro jogo em que  o time ficou sem sofrer gol, desta vez foi o sistema ofensivo que deixou a desejar.

Atuando como mandante pela 11ª vez, o alvinegro agora soma apenas 11 pontos em Fortaleza, aproveitamento muito ruim de 33%, o segundo pior da Segundona. No total, o time tem apenas 18 pontos e segue com a mesma conta de rodadas passadas: precisa de nove vitórias para ter boas chances de escapar do rebaixamento, só que agora restam 16 partidas.

A partida teve um ritmo perene, tanto no primeiro, como no segundo tempo. O Ceará muito mais com a bola (quase 60% de posse), propondo o jogo e tendo em Fabinho sua principal opção ofensiva. O atacante, livre de qualquer chance de omissão, não estava em um bom dia e desperdiçou todas as chances que apareceram. Rafael Costa também teve suas oportunidades. O alvinegro finalizou 15 vezes, mas foi um time lento e sem brilho. Já o Paysandu não parecia muito disposto a correr riscos para vencer e alcançar a liderança. Errou passes demais e Dado Cavalcanti optou por não aproveitar o mal momento do seu ex-clube. Com uma proposta defensiva, a equipe de Belém saiu satisfeita com a igualdade.

Na próxima rodada o Ceará visita o CRB. Depois, recebe o Náutico.

 

Recomendado para você