Futebol do Povo

Sexto no segundo turno, Ceará escapa se mantiver aproveitamento

807 12

O primeiro turno do Ceará na Série B foi desastroso. O time somou apenas 14 pontos em 19 jogos, aproveitamento de 24,6%. Não por acaso, foi lanterna absoluto da competição. A história do segundo turno, entretanto, é outra. Foram apenas quatro jogos, mas o time somou sete dos 12 pontos que disputou, aproveitamento que é de 58,3%,  bem mais do que o dobro do verificado na primeira etapa.

Nos 15 jogos que restam até o fim da Segundona, caso o Ceará mantenha o aproveitamento de 58,3%  terminará o segundo turno com 33 pontos. Esse número, somado aos 14, totalizarão 47, o que hoje é suficiente para salvar o time da disputa da Série C em 2016.

A melhora do Ceará pode ser verificada no desempenho ofensivo do time. Se no primeiro turno foram 15 gols, média pífia inferior a um por partida, nestes quatros jogos do segundo turno a equipe já marcou nove vezes, mais de dois gols por jogo. O desempenho defensivo, entretanto, continua ruim, com sete gols sofridos no período.

Como já citei por aqui, em post recente, os próximos quatro jogos do Ceará serão fundamentais. É a pior sequência, disparadamente, até o fim da competição. Se passar bem por ela, as chances de permanência aumentam. Nesta segunda, o adversário é o Náutico, no Castelão.

Recomendado para você