A última vez que Enio Oliveira Junior jogou no Brasil foi em 2007, no CRB. Como não teve destaque e já se vão bons anos, é um desconhecido tanto para os torcedores, como para nós, do Futebol do POVO.

Então, vamos descobrir juntos. Primeira informação. Mota, ex-jogador do Ceará, esteve nesta terça-feira conosco e, ao descobrir o reforço ao vivo, fez rasgados elogios ao jogador, a quem considera um camisa 8 de muita técnica e ótimo chute. Ele foi seu adversário na Coreia do Sul.

Eninho começou a carreira no Mogi Mirim. Passou por São Caetano, Portuguesa, Guarani, Grêmio, Vila Nova, Marília, Murici, Coruripe. Neste meio tempo, já tinha ido para a Coreia duas vezes, até ir de vez na temporada 2008. Atuou no Daegu, Jeonbuk, foi para a China e estava de volta ao Jeonbuk até aceitar a proposta do Ceará.

Numa contagem de súmulas, em 204 jogos na Ásia que conseguimos comprovar, foram 87 gols, uma média excelente. Aos 34 anos, se mostrar boa condição física – não joga deste junho deste ano – tem potencial para ajudar o Ceará, atuando ali na linha anterior aos três jogadores de frente e com a qualidade evidente da bola parada.

No vídeo abaixo, dez principais gols de Eninho, entre 2009 e 2013. As imagens foram uma homenagem que ele recebeu quando, depois de dois anos na China, voltava para o Jeonbuk, em 2015.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UiYba0eO9xU[/youtube]

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles