Mais posse de bola (55 a 45%),  finalizações (17×7), escanteios (11×3) e bem chances reais. Nos números e na intensidade ofensiva o Ceará dominou o Bahia no Castelão, nesta terça-feira, mas no placar, igualdade. O 2×2 também foi fruto da boa qualidade técnica do Bahia, que não por acaso briga entre os primeiros da Série B desde o início da competição.

O alvinegro, escalado com Alex Amado, Rafael Costa, Ricardinho e Mazola na frente, teve como objetivo o ataque e foi assim, insistindo muito, que abriu o placar, gol contra de Ávine em nova boa jogada ofensiva de Victor Luis. O Bahia recebeu espaços para contra-atacar, mas não aproveitou na etapa inicial porque preferiu a cautela. O empate ocorreu numa jogada isolada porque Eduardo colocou a bola na cabeça de Roger. Os dois, ex-jogadores do Ceará, confirmaram que a lei do ex não guarda limite e também que a defesa do Ceará insiste em se posicionar de forma errada.

No segundo tempo, o jogo foi diferente. O Bahia esteve bem melhor, marcando mais no campo ofensivo e o Ceará sentiu. O tricolor virou a partida com Tiago Real e a impressão era que não perderia mais. Só que Marcelo Cabo arriscou ao colocar Julio César e o empate aconteceu segundos depois, num golaço do próprio Julio César, depois de passe de Rafael Costa, que não esteve numa noite feliz, com boas chances perdidas.

A partir do 2×2 o que se viu foi uma confronto ainda melhor, com dois sistemas defensivos problemáticos e muitas chances de lado a lado. Tanto o Bahia poderia ter feito o 3×2, como o Ceará poderia ter virado a partida. Uma partida ótima, mas com um resultado menos favorável para a equipe alvinegra, ainda cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Santa Cruz, no Recife. As contas continuam iguais. Com 25 pontos, o alvinegro precisa de 20, 21 ou 22 para não ser rebaixado. Restam 36 em disputa.

 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles