Futebol do Povo

Ceará perde para o Santa Cruz, mas foi vítima de erro grave da arbitragem

210 62

Um jogo com resultado definido também – não só – pelas decisões equivocadas da arbitragem. Diante deste cenário, o Ceará, o prejudicado da vez, perdeu para o Santa Cruz na Arena Pernambuco, neste sábado, por 2×1. Foi a 14ª derrota do time em 27 partidas, que segue com situação bem complicada na Série B. São apenas 25 pontos ganhos em 81 disputados.

Apesar de entrar em campo com um tradicional esquema 4-4-2 (Ricardinho, Wescley, Mazola e Rafael Costa), o Ceará jogou um péssimo futebol no primeiro tempo e só teve uma chance real, quando Wescley perdeu um gol feito na frente de Thiago Cardoso, já batido. O Santa Cruz foi o dono das ações. Com mais criatividade, velocidade e jogadas pelos lados, finalizou bastante e levou muito mais perigo ao goleiro Luis Carlos.

No segundo tempo a arbitragem virou protagonista em um jogo movimentado em que o Ceará melhorou bastante. O Santa Cruz abriu um placar num pênalti claro e desnecessário de um afobado Cametá sobre Lelê, mas o jogador do tricolor estava em posição ilegal na hora do lançamento. Erro grave que terminou em gol de Grafite. O Ceará empatou com Ricardinho em chute de fora da área, mas ficaria na frente do placar se não tivesse um gol anulado marcado por Mazola, que estava na mesma linha do goleiro Thiago Cardoso, em condição legal. Erro decisivo, com contornos de mais polêmica do que o primeiro, fruto de péssima colocação do auxiliar. A alegação é que o dedo de Mazola estava na frente, causando impedimento.

O gol da vitória do Santa Cruz ocorreu aos 45 do segundo tempo. O lateral Vitor aproveitou jogada pela esquerda e, sem qualquer marcação, finalizou de cabeça.

Em tempo: já não havia, mas depois desta partida ficou mais claro que não há justificativa alguma para o técnico Marcelo Cabo não escalar Julio César como titular e manter Cametá na lateral direita. Quando entrou no segundo tempo, ao lado de Rafael Costa e Mazola, o Ceará foi outro completamente diferente. Passou a ser um time agressivo, com triangulações importantes e a criar diversas oportunidades.

 

Recomendado para você