Depois de seis jogos sem vitória, o Brasil venceu o Tupi na rodada final da primeira fase da Série C e assim conseguiu garantir a quarta vaga do grupo B. O resultado determinou que o time gaúcho seja o adversário do Fortaleza nos próximos dias 10 (no Bento Mendes de Freitas) e 17 de outubro (no Castelão), sempre às 16h.

Curiosamente, antes da sequência muito ruim que quase acabou em desclassificação, o Brasil fazia campanha excelente e liderava o grupo com folga. Assim, chamou a atenção de clubes que precisavam se reforçar e viram na Série C um caminho. Seus melhores e mais efetivos jogadores eram Leandrão e Alex Amado. O Ceará tentou de todas as formas contratar o primeiro, mas o jogador acabou por acertar com o Vasco. Já Alex Amado fechou acordo com o alvinegro.

Em 10 jogos pelo Brasil na Série C, Alex Amado, que está sendo muito mal aproveitado no Ceará, marcou quatro gols. Leandrão precisou de 13 partidas para balançar as redes 11 vezes, uma média espetacular. Juntos, atuando bem menos do que os 18 jogos da primeira fase, ambos ainda são responsáveis por metade dos 30 gols que a equipe marcou.

Hoje, Cléverson, com passagem pelo Fortaleza e Nena, são os titulares do time de Rogério Zimermman, técnico que está no cargo desde 2012 e vive em guerra com a imprensa local.

 

 

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles