Com nove jogos pela frente para tentar escapar da zona do rebaixamento, técnico novo, uma série de jogadores no departamento médico e eleições para presidente do clube, tudo que o Ceará não precisa é dar qualquer atenção à denúncia do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro diante dos atrasos salariais do Macaé.

A eventual punição ao clube carioca não é impossível, mas improvável, apesar da denúncia ser pertinente e correta. Há prazo suficiente para, pressionada, a diretoria do clube quitar os pagamentos antes da perda de três pontos. É o que prevê o Regulamento Geral das Competições de 2015, artigo 18, §1º e §2º .

Não bastasse isso, qualquer situação de muleta neste momento tem grande potencial de atrapalhar ainda mais o Ceará, que precisa se concentrar nos seus jogos, nos seus adversários, em melhorar o aspecto coletivo do grupo em campo. São essas forças e possibilidades que vão permitir ao alvinegro escapar da Série C.

Depois da rodada desta terça-feira, o Ceará segue distante oito pontos de sair da zona de rebaixamento. A equipe soma 26 pontos em 29 jogos, contra 34 pontos e 30 partidas do Macaé, derrotado por 1×0 pelo América-MG, resultado que foi bom para o alvinegro. O time não entrou em campo porque teve seu jogo contra o Botafogo adiado.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles