As duas semanas completas que teve para trabalhar não foram suficientes para o técnico Lisca arrumar minimamente o Ceará. O time perdeu para o Criciúma por 3×0, em Santa Catarina. Os primeiros 10 minutos do alvinegro não foram ruins – e no geral, até teve mais posse de bola do que o adversário e fez o goleiro Luis trabalhar muito bem em três momentos – mas depois de tomar o primeiro gol aos 16 minutos da etapa inicial a situação ficou insustentável, ainda mais quando Gilvan foi expulso no segundo tempo, já com o placar desfavorável em 2×0.

Os resultados dos concorrentes também foram ruins para o Ceará, que está na zona de rebaixamento desde a sexta rodada. O Macaé conseguiu um resultado excelente ao empatar diante do Paysandu, em Belém, mesmo com um jogador a menos durante parte da partida. O 1×1 deixou o time do Rio de Janeiro com 35 pontos, o primeiro fora do Z4. O ABC, depois de 19 partidas, finalmente venceu. Ao bater o América-MG por 4×2 chegou aos 27 pontos e ultrapassou o Ceará, que segue com apenas 26 pontos somados nos 90 disputados até agora.

Contra o Botafogo, na terça-feira, o Ceará fará seu jogo número 31 na competição e assim iguala as partidas disputadas por todas as equipes da competição.  Um resultado ruim no Rio aumentará o drama nas rodadas finais.

Tagged in:

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles