O Macaé alcançou os 43 pontos na classificação da Série B e ganhou uma posição na tabela (é o 15º) ao empatar por 1×1 diante do Boa, nesta sexta, jogando em casa. O time perdeu dois pontos e um saco de gols diante de um adversário rebaixado.

O Oeste mantém os 43 pontos, mas caiu para a 16ª colocação depois de ter perdido para o Atlético-GO por 3×1. A equipe de Goiânia chegou aos 46 pontos e não tem mais qualquer risco de queda.

A situação do Ceará é a seguinte, portanto.

1. Se perder para o América-MG, neste sábado, vai precisar vencer o Macaé para não cair, ou seja, continua dependendo apenas de suas forças;

2. Se empatar diante do América-MG, escapa do rebaixamento desde que vença o Macaé ou empatando com o time do Rio de Janeiro desde que o Oeste perca para o Paysandu;

3. Se vencer o América-MG, escapa desde que empate ou vença com o Macaé; nessa hipótese de vitória contra o time mineiro, caso perca para o Macaé e o Oeste não vença o Paysandu, o alvinegro permanece na Série B.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles